sábado, 30 de junho de 2012

"Tough Guy": A maratona da escrotidão


Realizada pela primeira vez em 1987,  é considerada a "competição" mais lascada de todos os tempos. 
Após mais de 20 edições realizadas durante o INVERNO, ainda não houve NENHUMA pessoa capaz de finalizar o percurso devido aos desafios impostos serem extremamente cansativos e perigosos. Apesar de tudo, houveram apenas duas mortes durante edições do evento. Um delas foi a de Michael Green, na época com 44 anos, que desmaiou durante a maratona e morreu mais tarde no hospital, sendo a causa mortis, aparentemente, um infarto.







Outros tipos comuns de ocorrências são pescoços e ossos quebrados ou deslocados, além de hipotermia, desidratação e choques elétricos. Aliás, além disso o participante deve assinar uma espécie de "Termos de Participação" onde declara os organizadores como isentos da responsabilidade sobre qualquer incidente e ainda confirma estar ciente dos riscos em caso de acidentes.




Apesar de tudo isso, há SIM o serviço de primeiros-socorros sempre a postos para atender qualquer pessoa em qualquer parte do percurso. Sounds like a good idea, huh? Bem, mas aí vocês se perguntam: "Que diabo de obstáculos são esses e quem seria idiota o suficiente pra participar?" Bom, aparentemente, mais de 5 mil pessoas acham que é uma boa ideia correr 12 quilômetros, passando por obstáculos como escalar paredes de até 4 metros, correr por "lagos de lama" e rastejar por 70 metros sob arame farpado. Aliás, em algumas edições, houveram alguns malucos que até carregaram CRUZES DE MADEIRA extremamente pesadas sabe-se diabos o porquê.




A versão for beginners, como eu chamo, do evento é o Nettle Warrior que ocorre no verão e tem o mesmo percurso que o  Tough Guy. Mas, espera aí, pensou que era moleza? Só porque você não vai pro hospital batendo o queixo depois de passar duas horas na lama fria, não quer dizer que é algo mais "suportável". Não, meus amigos. No Nettle Warrior o participante tem de completar DUAS VOLTAS num percurso carinhosamente apelidado pelos organizadores de Killing Fields. Essa área contém tarefas como correr sobre um campo em chamas, túneis com cheio de fios desencapados e escalar gigantescos muros. Ou seja, MAIS de 12 quilômetros de pura diversão!




Apesar de tudo, há duas coisas muito bacanas. A primeira delas é que metade do lucro obtido com a maratona é doado à uma fundação a sua escolha e a outra metade é doada ao Horse Sanctuary, entidade que cuida de cavalos que passaram por alguma guerra, desastres naturais ou sofreram maus tratos, além de dar abrigo e instrução à crianças pobres e/ou orfãs. A segunda coisa é que, no início e no final do percurso, há áreas aquecidas e cobertas com banheiros, chuveiros com água quente, comida e bebida livres. Além disso,  há também paradas durante o percurso com bebidas para reidratar os participantes.




 A próxima edição ocorrerá em Janeiro de 2013 e já há pessoas ansiosíssimas pelas inscrições. O que acham? Parece uma ideia melhor que a "Corrida do Queijo" em Cotswolds, na Inglaterra, né?



Enquanto decidem se vão ou não, deem só uma olhada no trailer e depois confiram o site desta nobre competição que enaltece o amor à vida.








Site: http://www.toughguy.co.uk/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
O conteúdo geral desse site é licenciado sob Licença Creative Commons, mas consulte os autores isoladamente para casos específicos.